9° Baby Step - Declutters

Finalmente... 9° dia de Baby Steps... Estava realmente muito ansiosa pra esse dia... Estou me segurando desde o primeiro dia pra não sair destralhando tudo.

Hoje é dia de "DECLUTTERS", ou seja, DESTRALHAR. Nesse Baby Step de hoje vamos acrescentar mais um hábito novo na nossa rotina a fim de sermos mais organizadas.

A Flylady sempre fala que pra gente conseguir ser organizada a gente tem que aprender a DESTRALHAR algum cômodo da casa, ou armários... Afinal quem não tem aquele cantinho da bagunça?

Pra isso a gente vai precisar de exatos 45 minutos, vamos escolher um local que necessita de arrumação, pegar um saco de lixo e vai marcar num "time"  15 minutinhos, apenas 15 minutinhos, e jogar 27 coisas que a gente sabe que não serve pra mais nada. Só pegar e jogar, sem apego (dessa vez eu vou conseguir).

 Quando atingir o limite de tempo, a gente pára, descansa por 15 minutos. Depois mais um "time" de outros 15 minutinhos pra Separar mais 27 coisas que precisam ser doadas ou desapegadas, coisas que não servem mais pra gente, mas que podem servir pra outras pessoas.

Esse é só pra iniciar, pois ao longo dos próximos 22 dias de Baby Steps vamos separar apenas 5 minutinhos do nosso dia e escolher algum local pra destralhe, gaveta... Armarios... Bolsa.. Onde mais precisar.

E fim... Vamos arregaçar as mangas e logo mais... fotinhas dessa proeza...

MINHA EXPERIÊNCIA DE DESTRALHE

Finalmente consegui dar início a um quartinho que está muuito bagunçado.. Entrei lá e gastei apenas 15 minutinhos pra pegar coisas para serem jogadas, mas com certeza peguei mais que 27 coisas.

Descansei por outros 15 minutos (fui dar atenção pro bebê)... Mas não consegui dar início aos outros 15 minutinhos pra retirar coisas pra doação... Mas ainda vou fazer.... (Não posso esquecer)....

Fotinha "não repare a bagunça"...





Comentários

  1. Eu consegui destralhar uma gaveta do meu Guarda roupa q não tava nem pra fechar direito agora parece ate outra gaveta kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tao bom ver o resultado daquilo que a gente fez... E em tao pouco tempo... Estamos no caminho certo

      Excluir

Postar um comentário

Comente aqui!!!

Seguidores

Mais Vistas

31 Baby Steps

O que é o Control Journal?

Destralhe Total - Zona 1: Entrada e Varanda